Léo Vilhena é Jornalista Profissional, com especialização em Web Jornalismo, formado pela Universidade Carioca e registrado como jornalista profissional no Ministério do Trabalho e Emprego – MTE em Curitiba/PR.
É um renomado Comentarista Político e Esportivo.
Colunista dos sites: Rede GNI, News América Today e Blog do Léo.
Foi durante 10 anos Secretário Executivo da União Brasileira de Profissionais de Imprensa e durante 13 anos o Editor-Chefe da Rede GNI, deixando a GNI em janeiro de 2024.
É membro Associado da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj, União Brasileira de Profissionais de Imprensa – Ubrapi, Associação Brasileira dos Fotógrafos Cinematográficos – Arfoc, da Association of Press Professionals – APPIJR e da Associação Brasileira de Profissionais de Internet Web Designers – ABRAWEB.
Passou pelas redações das Revistas e Jornais: Unidade Cristã, O Cristão, Revista DEM, Diário Curitibano, TV Brasil, Rede CBN MS e Rede GNI.
Cobriu o Congresso Nacional ‘in loco’ no ano de 2016.
Léo Vilhena foi o primeiro repórter a chegar na Rodoferroviária de Curitiba quando foi localizado pela Polícia o corpo da pequena Raquel Genofre, em 5 de novembro de 2008.
Foi agraciado com diversas Moções de Aplausos em várias Câmaras Municipais e ganhou o ‘Vladimir Herzog’ da Ubrapi em 2017 pela reportagem “Samu – Uma família de Socorristas”.
Léo Vilhena é Programador de WordPress formado pela Google Brasil, Escritor, Psicólogo e Teólogo (Bacharel, Mestrado e Doutorado).
Carioca, divorciado, pai de Ana Carol (In Memorian), Brunna, Brenno, Leonnardo, Danniela, Sarah e Beatriz, avô de duas lindas meninas – Ísis e Olívia, tem 52 anos, é vascaíno fanático, evangélico, fã de filmes e séries, em especial em The Walking Dead. Tem verdadeira paixão por filmes de suspense, terror e ação. Nessa ordem.
Nas horas vagas desenvolve sites em HTML e WP e cria legendas para filmes e séries.
Escritor (138 livros físicos e eBooks), músico, baterista, violonista e baixista, produziu e gravou 3 CDs: Louvai & Adorai Vol I, Louvai & Adorai Vol II e Santo.
Mica Noronha
Amiga e fã